Este curso tem como objetivo o desenvolvimento de Soft Skills, também conhecidas como competência comportamentais, para todos os que trabalham ou esperam vir a ingressar no mundo do trabalho.
As soft skills são competências pessoais relacionadas com o saber ser– remetem para a capacidade das pessoas se relacionarem e interagirem entre si e na forma como agem perante os desafios do seu trabalho.
Essas competências incluem a capacidade de comunicação, de escuta, empatia, resiliência, entre outras. E, pese embora a necessidade de conhecimentos técnicos, a maioria dos empregadores procura estas capacidades sociais em todos os candidatos ou colaboradores.
Tendo em conta que ninguém é insubstituível e que os conhecimentos técnicos, são nos dias de hoje facilmente obtidos, a atitude de um colaborador passou a ser um fator diferenciador na contratação.
Uma empresa necessita de equipas altamente qualificadas, mas com elevada capacidade de adaptação, flexibilidade e criatividade, isto é, colaboradores que consigam lidar com a velocidade, complexidade, incerteza e forte concorrência que as empresas têm de gerir diariamente.
- UFCD 5440 – Comunicação Interpessoal e Assertividade
- UFCD 1531 – Gestão de Conflitos
- UFCD 0382 – Gestão do Tempo e Organização do Trabalho
Habilitações Mínimas
9º ano
Subsídio de Alimentação
6€ por cada dia de formação frequentado
Nº de Horas: 75 horas
Horário: terças-feiras e quintas-feiras das 19h às 23h
Início: 19/11/2024
Novembro 2024 | e-Learning | 100 % Financiado
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